Cerca de 120 casas e apartamentos de Teresina, que possuem débito com a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), podem ir a leilão público no dia 9 de março. A venda acontecerá no auditório da Associação Industrial do Piauí e os respectivos mutuários terão até 48 horas antes do início dos trabalhos para recuperar seus imóveis.
O terceiro leilão vai acontecer a partir das 8 da manhã, com imóveis de mutuários que negociaram a dívida aproveitando as condições especiais das portarias publicadas pela Emgerpi. Entretanto, eles descumpriram o acordo e atrasaram mais de duas prestações seguidas ou três intercaladas.
Para reaver seu imóvel, o morador terá que se dirigir à Casa do Mutuário e efetuar o pagamento total da dívida. No último leilão, realizado em dezembro de 2008, quase 50 pessoas se utilizaram desse artifício e evitaram a venda de sua moradia. A Casa do Mutuário fica na Rua Olavo Billac, próximo à Praça Saraiva, no Centro de Teresina. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 7h30 às 13h30.
Todas as regras do leilão compõem um edital que está disponível na Comissão Permanente de Licitação da Emgerpi. Entre algumas normas, há aquela que responsabiliza o arrematante pela desocupação e recuperação dos imóveis, que por isso são vendidos abaixo do valor de mercado. A Comissão Permanente de Licitação da Emgerpi fica situada no prédio da extinta Comdepi, na Rua Altos, nº 3541, bairro Água Mineral.
O auditório da Associação Industrial do Piauí, local escolhido para sediar o terceiro leilão da Emgerpi, fica na Av. Marechal Castelo Branco, nº 519.

Oi gente essa presidente da emgerpi e uma pessoa pervesa pois ela fica tentado vender as casas dois pobfre e fica fazendo mansaõ com nosso dinherio pois acasa quela concluiu na semana passadanunca que com o dinheiro do trabalho dela ela ei fazer mais tudo bem quero ver caso o miniterio publico vai fazer um varredura da vida dela pois ja denuncia ela